sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Batom vermelho

Olá meninas!! Tudo bem?

Creio que hoje já não se tem mais tanto preconceito em usar tanto o batom vermelho como esmalte vermelho. Eu ainda conheço pessoas que acham que é muito chamativo, ou acham que não fica bem ou mesmo que é sinônimo de "saidinha" se é que vocês me entendem. O que vocês acham?
 Eu sempre lembro, de quando eu era pequena, da minha mãe fazendo a unha em casa e pintando de vermelho, ela adorava e até hoje gosta, mas usa menos.

Com relação ao batom, eu já tentei usar algumas vezes, mas pra quem não está acostumado, e principalmente pras pessoas que convivem e não estão acostumadas, sempre acaba surgindo um comentário. Que chato né!
Mas quando somos mais velhas, não nos importamos muito com o que os outros falam ou pensam, no entanto, temos que nos preocupar realmente em não exagerar ou parecer o que não deve parecer. Então com o batom temos de nos preocupar na hora de aplicar pra que não borre ou fique muito fora, borrando os dentes, usando um tom que não combine com as outras cores da make no rosto e por aí vai.

Passeando pela net e sendo revendedora Avon eu encontrei algumas dicas que achei bem interessante repassar a vocês:


Do site bolsademulher
Veja então como fazer uma boca vermelha perfeita, daquelas de comercial de maquiagem. E o mais importante: que dure a cerimônia toda!

Passo 1 – O segredo para fazer o batom durar é aplicar uma camada de corretivo do mesmo tom de sua pele, nos lábios. Isso irá ressecar um pouco os lábios, ajudando a fixar o batom.

Passo 2 – Para que os lábios fiquem bem contornados, com forma de coração, você deve contorná-los com lápis de boca na mesma cor do batom. Para lábios mais cheios, passe o lápis por fora do contorno de seus lábios. Para lábios mais finos, faça o contrário. Mas, de novo, cuidado para não exagerar: se você tentar ficar com um bocão de Angelina Jolie apenas na base do lápis, o efeito ficará muito artificial.

Passo 3 – Hora de passar o batom. Batons mais secos duram mais que os cremosos. Outro truque para prolongar a duração é aplicar o batom com pincel. Demora mais, mas vale a pena.

Passo 4 – Para retirar o excesso, coloque um lenço de papel entre os lábios, feche-os e abra-os rapidamente. Em seguida, aplique mais uma camada de batom com o pincel de boca.

Passo 5 – Se você quiser uma boca ainda mais sexy, pode aplicar uma fina camada de gloss transparente por cima. Mas atenção: é melhor usar o gloss apenas no centro dos lábios, em vez de aplicá-los em toda a sua superfície. Assim, o efeito fica mais discreto.

Do site Avon

O batom vermelho ideal para cada cor de pele


E vocês meninas costumam usar? Quais marcas?

Beijinhoss
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Pâmela Camargo disse...

Por acaso hj estou de batom vermelho ^^ Mas não uso muito pq tenho a boca pequena..kk Mas prefiro usar lápis vermelho :)

Bjos :*

http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

Caroliine Daniiele :D disse...

Oii linda, amei as dicas do batom vermelho, eu amo batom vermelho!
Ameii seu blog flor!
Cheiros :D
http://carolinedaniele.blogspot.com.br

Camila Mariah disse...

@Pâmela Camargo
Oi Pâmela!
Então, com o lápis fica mais fácil de delinear a boca né... eu tbém gosto e usava mais antes... fica a dica aqui pras meninas!

Bjão!

Camila Mariah disse...

@Caroliine Daniiele :D
Oi Carol!

Obrigada pela visita!!
Visitei o seu tbém.

Sabe q eu tbém gosto, mas por ser um pouquinho mais chamativo tem que se acostumar antes né..rs... mas vale a pena ousar.

Bjão!
Cah

Claudia Victória disse...

Eu quase nao uso, mas tenho um vermelho da avon "beijo" que achei muito legal =) bjo!
http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

♥ Raquel Santos ♥ disse...

Eu amo batons vermelho, mais tinha receio de usar, eu comecei com um tom claro e com o tempo eu fui escurecendo.
Adorei o post.
Beijos e ja estou te seguindo

http://raquelmake-up.blogspot.com.br/

Lidiana Moretti disse...

Antes eu tinha muito medo de usar batom vermelho mas agora eu me joguei com tudo e não vivo sem estou sempre usando....
Adorei o poste e as dicas.
seguindo de volta.
http://lolinhamaquiada.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...